Animação Comercial com Cartão Raspadinha: Como Fazer?

Animação Comercial com Cartão Raspadinha: Como Fazer?

16 de março de 2021

Usar o Cartão Raspadinha para uma Animação na Loja

Hoje em dia, poucos setores não são competitivos, sendo assim mais do que essencial conseguir se destacar dos concorrentes para garantir a sustentabilidade do seu negócio. Isso é verdade para todos os campos, sendo ainda mais crítico ao administrar uma loja, pois a concorrência também é feita com os comércios online. Então, como organizar uma animação comercial eficaz com o cartão raspadinha personalizável?

O objetivo da animação comercial

Muitas vezes negligenciadas pelas pequenas empresas e lojas independentes, as animações comerciais são, no entanto, um excelente meio de dar vida à sua loja. De fato, uma animação comercial, como uma demonstração ou um jogo usando um cartão raspadinha personalizável, por exemplo, possui vários benefícios:

  • Atrair a atenção dos transeuntes: sabemos que a multidão atrai a multidão. Quanto mais visível e atraente for a sua animação, mais isso incentivará os transeuntes a descobrir a sua loja e o que você vende.
  • Aumentar o valor médio da compra: os jogos são excelentes maneiras de fazer com que seus clientes comprem mais produtos do que o planejado. Oferecer um cartão raspadinha personalizado a partir de um determinado valor de compra é uma excelente maneira de incentivar seus clientes a escolherem um ou dois itens a mais para tentar ganhar um prêmio.
  • Incentivar compras impulsivas: alguns clientes vêm à sua loja por um motivo específico, enquanto outros passeiam pelas ruas sem um objetivo específico. Ao organizar uma animação comercial atraente por um período limitado, você incentivará alguns clientes a fazerem uma compra.

Como usar efetivamente o cartão raspadinha personalizado?

As animações comerciais participativas são as que funcionam melhor: os clientes gostam de participar de dois concursos, degustações ou assistir a demonstrações. O cartão raspadinha personalizável é um excelente meio de comunicação, pois atrairá clientes, aumentará o valor médio da compra e fidelizará sua clientela.

O fato de o cartão raspadinha ser personalizável permite que você escolha o que deseja oferecer aos participantes, podendo optar por vales de desconto mais ou menos significativos ou vales com um valor mínimo.

A possibilidade de ganhar um prêmio sendo atraente para os consumidores, você pode distribuir os cartões de acordo com o valor de cada compra: um cartão raspadinha para cada 10€ de compra, por exemplo. É uma maneira muito boa de incentivar os consumidores a passarem pelo caixa.

Aproveitar para recompensar os clientes fiéis

Adquirir novos clientes é, obviamente, essencial quando se tem um negócio, mas reter os clientes habituais é igualmente importante. As animações comerciais muitas vezes são voltadas para a aquisição de novos clientes, em detrimento dos habituais que não veem sua fidelidade recompensada. É uma pena, porque é possível conciliar os dois muito facilmente.

Graças ao cartão raspadinha personalizável, você pode atrair novos clientes e recompensar os antigos, oferecendo um cartão adicional por cada passagem no caixa, por exemplo.

Hoje em dia, quase todas as marcas oferecem programas de fidelidade, no entanto, nem todos são interessantes, longe disso. Oferecer recompensas aos clientes regulares da sua loja, mesmo que sejam pequenas, permitirá que você se destaque da concorrência e os incentive a continuar vindo até você em vez de ir a outro lugar. Não é necessário exagerar: -10% para um aniversário ou após um ano de fidelidade à marca, por exemplo, pode ser o suficiente para fazer com que o consumidor queira dar uma olhada na sua loja. Depois, cabe a você jogar!

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