Como animar e desenvolver sua associação?

Como animar e desenvolver sua associação?

11 de junho de 2017

Você é responsável ou voluntário em uma associação? Seja para defender uma causa que lhe é muito cara ou para promover uma atividade específica, você está constantemente em busca de ideias inovadoras para animar seus dias e atrair o público sem gastar muito. Aqui estão algumas ideias para rentabilizar seus eventos de maneira diferente do típico ingresso pago!

Organizar jogos enquanto gera lucros

Para a perenidade de sua associação, para poder continuar desenvolvendo suas atividades tanto quanto desejar, é mais do que desejável ter um caixa. Hoje, é possível animar sua associação, gerando lucros, quando cada pessoa presente desfruta de um momento simples, agradável e divertido... A chave está no fato de que os momentos lúdicos e rentáveis para o seu evento devem ser simultâneos, espontâneos e coerentes para as pessoas presentes.

Muitas associações organizam torneios, desafios esportivos, concertos, rallies itinerantes, passeios ou jogos de todos os tipos! Além de unir os membros do grupo, isso também permite abrir a associação para pessoas de fora em torno de uma atmosfera lúdica, e por que não recrutar novos membros! No entanto, organizar tais encontros tem um custo que deve ser otimizado inteligentemente. Além dos típicos ingressos pagos, aqui estão algumas ideias originais para rentabilizar tais atividades sem deixar um gosto amargo de caixa para seus membros.

Cartões para raspar ligados às suas animações!

Imagine cartões para raspar onde cada um contém caixas vencedoras e caixas perdedoras para descobrir. Pegue, por exemplo, os cartões de raspadinha de tombola 100% variáveis da Scratcher. O jogador não precisa raspar tudo, apenas um número imposto de caixas! Depende dele, conforme seu instinto, encontrar as posições certas! A sorte depende apenas do jogador e não do cartão distribuído!

Armados com esses cartões, você pode distribuí-los durante suas atividades para seus membros em troca de 2€ ou mais para que eles tentem obter mais do evento! Em caso de sucesso em várias combinações, você pode oferecer prêmios físicos (brinquedos, bicicletas, carros, viagens, consumo, restaurantes, cartões-presente) mas também prêmios sem valor monetário direto para você! (Acesso VIP, acesso privado a camarotes/stands, entrada gratuita, jogo gratuito, vestiário gratuito...).

Para uma associação, você está permitindo criar uma imagem inovadora, longe das tradicionais tombolas organizadas com papéis numerados apenas para rentabilidade. Agora, suas animações e sua caixa se inscrevem em um único processo para os participantes.

Esses participantes compram seus cartões para se divertir tentando a sorte em prêmios ou atividades que os atraem e para os quais, eles sabem que podem realmente ganhar! Sua abordagem é moderna e não deixa de despertar interesse quando todos são potenciais vencedores, permitindo que você tenha, no final, uma caixa promissora!

Exemplo de jogo de pôquer para raspar (frente e verso) para ganhar prêmios mais ou menos importantes, dependendo da mão obtida ao raspar.

Entrar
|
Nova conta