Raspadinha: como criar seus próprios bilhetes com o Scratcher?

Raspadinha: como criar seus próprios bilhetes com o Scratcher?

23 de julho de 2019

Configure seus próprios jogos de raspadinha com a solução Scratcher

O final do ano, as liquidações ou o lançamento de um novo produto são razões pelas quais as empresas são motivadas a realizar promoções comerciais. Quando bem-sucedidos, esses eventos permitem melhorar a estratégia comercial e aumentar o faturamento. Ferramenta de comunicação muito eficaz, o jogo de raspadinha é muito apreciado pelas empresas para o sucesso de suas promoções comerciais. Mas ele é ainda mais eficaz quando personalizado. Veja como fazer seus próprios bilhetes de raspadinha sem complicações.

Como criar seu próprio jogo de raspadinha com o Scratcher?

Seja para arrecadar fundos para uma organização ou para realizar uma promoção comercial, a apresentação do bilhete de raspadinha é muito importante. Deve ser lúdica e incentivar os participantes a participarem do jogo. É aí que reside o interesse da personalização do jogo de raspadinha, que permite, entre outras coisas, destacar-se da concorrência. O Scratcher oferece a possibilidade de configurar, em apenas alguns cliques, seu bilhete de raspadinha personalizado a partir de modelos de jogos de raspadinha existentes. Independentemente do modelo de cartão escolhido, é possível personalizar:

  • as coordenadas da empresa;
  • o logotipo no canto superior esquerdo;
  • o nível de dificuldade;
  • as regras do jogo;
  • a foto do prêmio a ser ganho;
  • a descrição do prêmio e
  • o design de fundo.
Desenhe online seus cartões de raspadinha em alguns cliques no configurador de www.scratcher.fr

Para criar seus próprios cartões, basta se conectar ao site, escolher um tipo ou formato de jogo de raspadinha e fazer o pedido. Os prazos de entrega geralmente são muito satisfatórios.

Que tipo de jogo de raspadinha personalizado o Scratcher oferece?

O site oferece várias categorias de bilhetes de raspadinha. Incluem:

  • o cartão Nano: perfeito para uma promoção com presentes de valores desiguais. Do tamanho de um bilhete de metrô (66x30), é o bilhete de raspadinha ideal para campanhas de marketing de baixo custo;
  • o cartão Primo: segundo bilhete oferecido pelo Scratcher, é o jogo de raspadinha ideal para envolver os clientes em um formato de cartão de visita (85x54) que permite ocultar todas as mensagens escondidas de sua escolha. Diferentes variantes podem ser personalizadas, especialmente quanto à forma do campo de raspadinha;
  • o cartão Evento: esses bilhetes de raspadinha contêm uma grande área para raspar em um formato de 100x50 mm na horizontal. O organizador pode associar muitas variantes à personalização de seu bilhete de raspadinha e incluir prêmios vencedores muito diversos;
  • o cartão Carro: também oferece muitas variantes de personalização. Aqui, o jogador deve raspar um cartão no formato 80x80 para ganhar o prêmio;
  • o cartão trio: esses cartões de raspadinha escondem seus prêmios em três áreas para raspar. Você pode associar muitos prêmios para ganhar ou até mesmo complicar a mecânica do jogo. Você encontrará esses cartões no formato 130x50;
  • o cartão alto: este formato de cartão de raspadinha oferece a possibilidade de criar seu jogo no formato retrato ou paisagem em um cartão de 75x105. Personalize também a área de raspadinha (quadrada, retangular) para diferenciar seu bilhete de raspadinha;
  • o cartão Carto: também disponível em formatos paisagem e retrato, este cartão de raspadinha personalizável de 130x85 é o suporte ideal para sua comunicação incomum e para fazer seus jogadores ganharem prêmios;

Como orientar sua comunicação comercial com o jogo de raspadinha?

O princípio do jogo de raspadinha se baseia na existência de um ou mais bilhetes vencedores em um lote de bilhetes. O Scratcher respeita esse equilíbrio projetando cartões únicos e seguros, misturados aleatoriamente, mantendo nas mesmas proporções os símbolos vencedores e perdedores de acordo com a dificuldade escolhida. Para fazer seus clientes ganharem, é possível adotar duas estratégias. Elas consistem em levar em consideração o valor dos prêmios para determinar a proporção de bilhetes vencedores.

Na primeira estratégia, quanto maior o valor dos prêmios, menor é o número de bilhetes vencedores. No caso da segunda estratégia do jogo de raspadinha, se os bilhetes de raspadinha vencedores forem numerosos, o prêmio é modesto. Essas duas estratégias não se contradizem e, aliás, permitem à empresa ser rentável. É até possível mesclá-las para ter uma atração maior.

A escolha do bilhete de raspadinha também deve ser estratégica. Assim, quando a empresa deseja, por exemplo, lançar um novo produto ou simplesmente destacar um dos serviços e tem como objetivo manter o cliente no local por um longo período para que ele jogue várias vezes, a escolha deve ser o jogo-concurso.

O jogo de raspadinha do Scratcher que corresponde a isso é o de uma única caixa (formato retrato), que permite criar surpresas e proporcionar alegria imediata. O cliente sabe imediatamente se ganhou. Esse tipo de mecânica é eficaz quando o prêmio a ser ganho é importante.

Além disso, se o desejo da empresa for aumentar o tráfego em sua loja, é melhor optar por descontos ou prêmios bem direcionados. Isso envolve o uso de bilhetes de raspadinha com várias combinações que terão o efeito de estimular o gosto pelo jogo de raspadinha e o apetite pelo ganho no participante.

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