Organizar uma promoção comercial eficaz para as festas

Organizar uma promoção comercial eficaz para as festas

4 de janeiro de 2021

Organizar uma promoção comercial eficaz para as festas

O lançamento de um novo produto, liquidações ou simplesmente o desejo de atrair uma nova clientela, as oportunidades de realizar uma promoção comercial são muitas. No entanto, se há um momento no ano em que todas as condições estão reunidas para uma ação comercial bem-sucedida, é o período das festas de fim de ano. Mesmo que as vendas online estejam ganhando cada vez mais espaço nas compras de presentes, os compradores continuam lotando as lojas todos os anos desde o final de novembro. Organizar uma promoção comercial no Natal é uma excelente ideia, pois isso incentivará os consumidores a fazerem suas compras na sua loja. Seja sob a forma de um concurso, um encontro com o Papai Noel ou a distribuição de bilhetes de raspadinha, por exemplo, uma ação comercial com o tema das festas sempre terá seu efeito e ajudará a expandir sua base de clientes. Por que optar pelo período das festas? Que tipo de promoção realizar? Aqui estão algumas ideias para começar com confiança!

Por que organizar uma promoção comercial no Natal?

Quando você realiza uma promoção comercial em sua loja, o objetivo geralmente é apresentar sua marca a pessoas que ainda não a conhecem e, portanto, expandir sua base de clientes. Ao organizar uma promoção comercial no Natal, os resultados são inevitavelmente maiores, pois essa ação atingirá um público maior. Vamos pegar o exemplo de uma loja de roupas que distribui bilhetes de raspadinha com descontos nos artigos da loja, a serem usados antes de 24 de dezembro. A pessoa que ganhou o cupom de desconto provavelmente o usará para comprar um presente para um de seus entes queridos. Em seguida, a pessoa que recebe o presente o desembalará na frente de sua família ou amigos. Durante todo esse processo, o nome da sua loja será conhecido pela pessoa que ganhou o cupom de desconto, pela pessoa que recebe o presente e também pelo círculo social delas. Com um simples bilhete de raspadinha, você terá conseguido alcançar um grande número de clientes em potencial. Isso não significa que você não deve realizar ações comerciais durante o resto do ano, mas simplesmente que fazê-lo durante as festas é frequentemente mais interessante do ponto de vista comercial.

Que tipo de promoção realizar?

Há muitas possibilidades ao organizar uma promoção comercial, mas aquelas que geralmente funcionam melhor são aquelas em que há a possibilidade de ganhar algo, mesmo que seja mínimo. Pense nisso: todos nós gostamos de ganhar em uma rifa ou concurso, mesmo que o prêmio não seja extraordinário, a satisfação está presente. Se você decidir organizar uma promoção comercial no Natal, o ideal é, é claro, seguir o tema das festas de fim de ano e se apoiar na magia que envolve essa época do ano. Dependendo do tipo de produtos que você vende, você pode optar por uma promoção com encontro com o Papai Noel, por exemplo, seja para crianças, seja de maneira descontraída e humorística com um Papai Noel para adultos ou pais que também queiram transmitir sua lista de presentes! Para incentivar o processo de compra, você pode distribuir aos transeuntes bilhetes de raspadinha personalizados com a marca da sua empresa, dando a eles a chance de ganhar um prêmio ou cupom de desconto. Da mesma forma, pense em aproveitar esse tipo de promoção para recompensar seus clientes fiéis, oferecendo, por exemplo, uma chance extra de ganhar para os titulares do cartão de fidelidade. Resumindo, seja qual for a ação que você deseja realizar, concentre-se na melhor maneira de despertar o interesse das pessoas que ainda não conhecem sua marca para que a descubram durante suas compras de Natal.

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