Raspadinha: como usá-la para fidelizar seus clientes?

Raspadinha: como usá-la para fidelizar seus clientes?

3 de março de 2022

Raspadinha personalizável como ferramenta de fidelização de marketing, por que isso funciona?

Foi na década de 1980 que os jogos de raspadinha chegaram à França e, desde então, o interesse do público nunca diminuiu. O sucesso é tanto que agora os jogos de raspadinha são integrados às estratégias de marketing da maioria das empresas. Então, quando uma empresa deseja realizar uma promoção, as raspadinhas podem ser usadas tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar os existentes. Por que essa estratégia produz resultados tão relevantes?

Raspadinha: uma vantagem significativa

Para perdurar no tempo, as empresas e as marcas devem cuidar de sua comunidade, e para alcançar isso, devem colocar o cliente no centro de todas as estratégias. Para ser leal à empresa, o cliente deve sentir que tem valor para a sociedade da qual é cliente.

Existem, é claro, muitos meios para isso, e a raspadinha pode ser facilmente considerada uma ferramenta muito eficaz. Hoje em dia, não faltam estruturas que integram o jogo de raspadinha em suas ações.

Por que a raspadinha personalizável é tão eficaz para fidelizar clientes e atrair prospects? Há várias razões para isso. Com essa ferramenta, os clientes e prospects não são apenas espectadores de um evento: eles são participantes e participam plenamente do evento enquanto se divertem.

A raspadinha também atrai porque não há nada mais simples para jogar; o simples atrativo do ganho é suficiente para despertar o interesse e o entusiasmo. Claro, isso também depende dos prêmios em jogo. A raspadinha funciona, mas deve estar inserida em uma abordagem ponderada para que os prospects possam ser convertidos em clientes e os clientes possam ser fidelizados.

Por que usar uma raspadinha personalizável?

Você deseja realizar uma promoção para o seu comércio ou empresa? A raspadinha tem várias vantagens. Tão fácil de entender quanto de jogar, a raspadinha também é uma animação que é muito econômica. É possível gerar excitação, curiosidade e até um pouco de suspense a baixo custo. Ganhar presentes enquanto se diverte: quem não gostaria disso?

Ao mesmo tempo, a empresa organizadora aumenta sua visibilidade, converte prospects, fideliza clientes e também impulsiona seu faturamento.

Você entendeu: há muitas boas razões que fazem da raspadinha uma excelente ferramenta de marketing.

Como ajuda a construir a fidelidade do cliente?

Além do entusiasmo gerado e do atrativo de ganhar, por que a raspadinha funciona tão bem para construir a fidelidade do cliente? Durante uma ação de marketing, ao oferecer uma raspadinha personalizável com as cores da empresa, permite-se que os clientes e prospects conheçam melhor a empresa.

O jogo de raspadinha é gratuito. Onde um prospect talvez não teria virado habitualmente, agora, sua curiosidade está aguçada. Além disso, e se fosse o dia da sorte dele? Não há nada a perder, exceto alguns segundos para raspar um bilhete. Esse é, em poucas palavras, o processo de pensamento desencadeado por esse tipo de animação.

Além disso, se o bilhete for premiado, então, a pessoa que se beneficiará de uma vantagem com o comércio ou empresa dedicará ainda mais tempo (e prazer) para descobrir a marca, os corredores da loja e até o site da loja. Sempre é bom se sentir vencedor!

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